Conto Social - A espera de um final feliz
A espera de um final feliz
Florzinha era uma menina que tinha 12 anos, mas desde cedo já trabalhava como camareira para ajudar seus familiares em casa. A família de florzinha era grande, com muito amor, mas pouco dinheiro para o sustento. Seus pais, sr. Paulo e sra. Marcela, davam duro pra ter comida na mesa.
Florzinha era mais velha do que seus outros irmãos, então começou a trabalhar para ajudar o seus pais. Porém, na casa onde ela trabalhava, havia uma senhora chamada Karla que a humilhada todo dia.
Florzinha passava o dia inteiro fazendo favores pra sra. Karla. Não tinha um minuto de descanso. Com isso, a pobre menina não tinha muito tempo para os estudos e teve que largar a escola, também por não ter como gastar com os materiais, uniforme e cantina.
Florzinha recebia uma folga por semana e, quando não precisava cuidar de seus irmãos, ia na biblioteca ler seu livro favorito. Gostava muito do conto da Cinderela, mas infelizmente não podia levá-lo para casa, pois se seus irmãos estragassem o livro, não teria dinheiro para comprar outro. Por conta disso, ela tinha que andar quilômetros para chegar a biblioteca.
Em um final de tarde, depois de passar um tempo na biblioteca, a menina chegou em casa e encontrou seu pai no chão. Infelizmente, ele veio a falecer por problemas de coração.
Agora, era uma pessoa a menos para ajudar nas despesas da casa. Florzinha teve que se mudar para a casa da Sra. Karla para ganhar um dinheiro a mais. Dormia num quartinho mofado que só cabia ela e uma cama. A garota se sentia dentro do livro da Cinderela, imaginando que a Sr. Karla era a madrasta má enquanto ela mesma era apenas a Cinderela, dando o melhor de si.
Florzinha ainda reza todas as noites para que a fada madrinha dela apareça para ajudá-la.
Michelle Rosa, aluna do 9º ano do C.E.M. Giovania de Almeida

Achei comovente o conto, pois não teve nenhum final feliz como eu esperava. A garota abriu mão de tudo para ajudar sua família e mesmo assim não foi o suficiente, ela precisou larguar a propria família para ajuda-la.
ResponderExcluirAdorei o conto, mostra que nem tudo é um conto de fadas
ResponderExcluirNossa achei esse conto muito triste! Gostaria de ver uma continuidade desse conto, pois garanto que a Florzinha vai dar a volta por cima.
ResponderExcluirAgora falando sobre o texto em si, acho que esse tipo de história acontecia muito na época dos nossos avós e pais, que na maioria das vezes tinham que começar a trabalhar nessa idade, e as vezes também deixavam o estudo para poder focar no seu emprego e ajudar sua família.
amei pois mostra que nada é como um sonho
ResponderExcluirgostei bastante do pois não esperava que o final fosse assim.
ResponderExcluirEssa história passou um sentiment oo mais melancólico, me lembrou a história do meu avô, mas mesmo que seja difícil ela não perde a esperança que um dia tudo melhore.
ResponderExcluirAchei que teria final feliz,a história é muito triste me deixou mal pq sei que acontece isso na vida real
ResponderExcluireu esperava um final feliz, porém o mais triste é saber que existem pessoas assim que nem a sra. karla na vida real. Eu gostaria que tivesse uma continuação bem emocionante. Gostei bastante da história.
ResponderExcluir(oi professora aqui é o Murilo)
ResponderExcluirInfelizmente isso é uma coisa que vem acontecendo no Brasil até hoje, aonde filhos ajudam a sustentar os pais e por consequência acabam largando a escola e muito provavelmente se tornando-se iguais aos pais quando crecerem.
Eu adorei o jeito q ela se esforça pra ajudar a família em casa.
ResponderExcluirEduarda-9°ano
Excluirbom é uma história um pouco triste pois ela não conseguia focar muito nos estudos apenas no serviço dela
ResponderExcluirNossa gostei muito mostrou a realidade da vida nada como um final feliz ,e fica pensando oque vai acontece com ela
ResponderExcluirMuito bom o conto
ResponderExcluirMostra que assim como na vida real nem sempre há um final feliz
ResponderExcluir