Conto Social - Um final feliz para Maria
Maria era uma menina de dez anos que não vivia uma realidade fácil. Ela tinha quatro irmãos, todos mais novos do que ela. Sua mãe, Marineide, trabalhava
como diarista em uma casa que ficava a dez quilômetros de sua moradia e fazia todo o trajeto a pé.
Como seus irmãos eram pequenos, Maria, em alguns dias, precisava ajudar a cuidar deles. Além de fazer as tarefas domésticas de sua própria casa, Maria também ia trabalhar algumas vezes com a sua mãe para ganhar um dinheiro a mais. Ela ajudava, limpando o quarto da filha da patroa de sua mãe.
Devido a todos esses problemas, Maria não tinha tempo de ir à escola e, quando podia, ia uma vez na semana, no máximo, que era quando sua avó podia cuidar de seus irmãos. Isso se repetiu por meses e meses.
Até que um dia, a patroa de Marineide a chamou para conversar e fez-lhe uma proposta. A distinta senhora explicou-lhe que ver toda aquela situação com sua filha a deixava muito triste. Então, ela ofereceu um salário maior, com a
condição de que Marineide trabalhasse fixo na casa. Assim, Maria não precisaria mais trabalhar e poderia ir à escola.
Os olhos de Marineide se encheram de lágrimas; ela agradeceu imensamente a sua patroa e aceitou a proposta. Maria, então, não precisou mais trabalhar e cuidar de seus irmãos. Passou a ir todos os dias à escola e seus irmãos também.
Passaram-se alguns anos e Marineide conseguiu realizar seu sonho: comprar sua casa própria e sair do aluguel. Ela também conseguiu um emprego como secretária de sua patroa. E assim, Maria e sua família conseguiram viver mais felizes.
Conto social produzido por Milena Behling Ramos
Aluna do 9º ano do C.E.M. Giovania de Almeida
Comentários
Postar um comentário